Por Sd PM Walter
Via Portal BO

De acordo com o diretor da unidade, Sidcley Barros, a revista começou por volta das 4h da manhã e contou com a participação de 70 policiais militares e agentes penitenciários. Todos os presos foram retirados das celas e colocados na quadra externa do presídio que é usado por detentos que cumprem pena no regime semi-aberto. “Nós estávamos esperando por essa revista há três meses. Pedimos a secretaria que fosse realizada essa inspeção com o intuito de mantermos o controle no local visto que tínhamos informações sobre a prática de atos ilícitos aqui dentro, como tráfico de drogas”, relatou.
A revista ainda contou com a presença do Juiz da 12º vara de execuções penais Henrique Baltazar que foi até a unidade acompanhar os trabalhos dos agentes. O magistrado disse a reportagem do Portal BO que revistas como essa deveriam acontecer toda semana e com a rigorosidade exigente para ser evitada a entrada de drogas e armas.
“Eu avalio a operação como satisfatória, mas acredito que o problema da presença de material ilícito dentro do presídio só pode ser inibido quando as revistas forem mais frequentes”, comentou. Além de produtos já comuns encontrados em revista em presídios, os agentes flagraram em uma das celas uma garrafa de cachaça e um pequeno tonel de cerveja. Ainda segundo o diretor do complexo, os detentos proprietários dos produtos irão responder a um sindicância nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário sério e sincero será sempre bem vindo. Lembre-se que há meios de identificarmos a origem do comentário.