domingo, 15 de julho de 2012

Polícia Militar participa de simpósio sobre crimes contra telecomunicações

Por Sd PM Walter
Via Jair Sampaio
Fonte: Gazeta do Oeste 
Durante o evento, ministrado pelo diretor das Relações Institucionais de uma grande empresa de telecomunicações, Teófilo Câmara, os policiais militares conheceram o funcionamento do sistema de telecomunicações e como o roubo das baterias nas torres de celulares prejudicam as ligações dos usuários. Na manhã de ontem, 12, Teófilo Câmara esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte para entregar os certificados aos policiais militares que participaram do evento.


O comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, recebeu simbolicamente todos os certificados emitidos pela empresa em nome dos Policiais Militares que participaram do simpósio e destacou a importância do evento para a Segurança Pública no RN. 
"O serviço de telefonia é um serviço essencial e público no país e os crimes contra esse sistema prejudicam a população e o acesso aos serviços de urgências, como a Polícia Militar. Após o Simpósio, os policiais militares foram orientados a intensificar a fiscalização nas feiras livres, principal acesso de produtos roubados, e a abordagem a veículos, haja vista as baterias furtadas das torres de telefonia móvel estarem sendo utilizadas nos chamados paredões de som. Após esse período, inclusive, já até realizamos prisões em flagrante desse tipo de crime", destacou o comandante-geral da PMRN.

Cerca de cem policiais militares participaram do Simpósio de Crimes contra o Serviço de Telecomunicações. Os certificados ficarão disponíveis na Diretoria de Ensino da Polícia Militar localizada no Quartel do Comando Geral da PMRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sério e sincero será sempre bem vindo. Lembre-se que há meios de identificarmos a origem do comentário.