sexta-feira, 27 de abril de 2012

Suvisa poderá interditar o presídio de Caicó


A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó – APBMS, solicitou da Secretaria Estadual de Saúde, através da Sub-Coordenadoria de Vigilância Sanitária – SUVISA, a realização de inspeção sanitária nas dependências da Penitenciaria Estadual do Seridó, procedimento realizado no dia 29 de março, passado, e confirmou uma série de problemas.
A SUVISA elaborou um relatório técnico confirmando grande precariedade dentro do Presídio e o encaminhou a direção da penitenciaria com várias exigências que deverão ser cumpridas em até 30 dias sob pena de advertência ou interdição do local.
Entre as exigências constantes no relatório, destacam-se aquelas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias, como por exemplo: realizar limpeza de pisos, paredes e tetos; adquirir tábua de material impermeável para corte de carne e adquirir equipamento de proteção individual para os manipuladores.
O relatório destaca ainda que em 15 dias deverá ser feita a manutenção de todas as instalações elétricas e hidráulicas. E no prazo de 30 dias deverá ser realizada manutenção corretivas nas câmaras frias; instalar telas de proteção em todas as janelas e aberturas alem de instituir programa de capacitação adequado e continuo relacionado a higiene pessoal e a manipulação dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sério e sincero será sempre bem vindo. Lembre-se que há meios de identificarmos a origem do comentário.