terça-feira, 17 de julho de 2012

Olá Pessoal, nosso blog está, a partir de hoje, em um novo e moderno ambiente para melhor satisfazer nosso leitor. Click aqui: www.pmjucurutu.com.br

Policia Militar da cidade de Extremoz prendeu acusados de aterrorizar no litoral norte do RN


Policiais Militares do Pelotão Destacado de Extremoz cumpriram mandados de prisão na manhã desta segunda-feira, 16, na Praia de Pitangui em Extremoz. Foram presos Pedro Vidal Neves de Souza, 18 anos e Thiago de Oliveira Batista, 18 anos, ambos acusados de praticarem roubos à residências no litoral do município.

O Pedro Vidal, foi reconhecido como sendo um dos autores do arrastão realizado em sua residência na Praia de Graçandu. Onde, juntamente com outros dois homens, também já identificados, fizeram um arrastão na casa do Sargento da PM, de onde levaram eletrodomésticos, celulares, um veículo de propriedade, que foi incinerado nas proximidade da BR-101 Norte e uma pistola calibre .40, de uso restrito das forças policiais, pertencente a PMRN.


Parte de uma quadrilha que vinha agindo no Litoral Norte Potiguar, foi presa pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 16. Consta que a quadrilha tinha envolvimento com roubos, furtos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Segundo o Tenente Leão, a quadrilha agia de forma violenta, portando armas de fogo e agredindo as vítimas, inclusive, fazendo um policial militar de vítima no último mês.

Os dois homens foram conduzidos até a Delegacia de Extremoz, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte: Pelotão Destacado de Extremoz

Advogado suiço é encontrado morto na praia de Tabatinga RN


Por Sd PM WalterVia Blog Eduardo Dantas
A morte do advogado aposentado suiço Max Hermani ainda é um mistério para a Polícia. O corpo dele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (16) em avançado estado de decomposição, caído na sala de sua casa de praia, em Tabatinga, Litoral Sul.

Próximo ao corpo, a equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) encontrou um jornal com a manchete da prisão dele, ainda em 2010, por aliciamento de menores. 
 
À época, Max foi denunciado por vizinhos e chegou a ficar presos por cerca de três meses, mas acabou solto por falta de provas. O corpo dele foi removido para o Itep, onde serão realizados exames para definir a causa da morte.

Policial Militar capotou carro entre as cidades de Ouro Branco/RN e Várzea/PB


Por Sd PM WalterVia Eduardo Dantas
 Na Foto: Veiculo Envolvido no acidente - Créditos: Ouro Branco Noticia

 Um acidente de transito do tipo capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira na Rodovia estadual que liiga as cidades de Ouro Branco no Seridó do Rio Grande do Norte e Várzea no sertão do Estado da Paraíba.

De acorrdo com as primeiras informações chegadas ao nosso blog o acidente do tipo capotamento aconteceu já nas proximidades da cidade de Várzea no Estado da Paraíba.

O carro envolvido no acidente foi uma saveiro de cor preta que era conduzida por um Cabo da Policia Militar que trabalha na cidade de Ouro Branco e estava se deslocando para a cidade de Patos na Paraíba. Apesar do veículo ficar destruído, o cabo não sofreu nenhum ferimento.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Assaltante foi preso em flagrante na cidade de Baraúna/RN


O servente de pedreiro Wilton Carlos Mendes Torres, de 20 anos de idade, morador da Rua Otoniel Marques Guedes, foi detido em flagrante por uma guarnição composta pelos cabos Ezenildo e William e pelo soldado Neto. A polÍcia prendeu ainda duas moças que estavam em companhia de Wilton.

Segundo informações do tenente Luiz Almeida, comandante do Pelotão de Polícia Militar da cidade, a vítima, proprietária de um estabelecimento comercial na cidade acionou a polícia informando que seu comércio havia sido assaltado. Uma guarnição com a ajuda da população foi até o local e teve início uma perseguição.

Segundo informações, o assalto foi praticado por uma dupla que chegou ao estabelecimento armada. Um deles usava uma escopeta calibre 12, e chegou a ameaçar uma criança de apenas 10 anos que estava no local. Os dois praticaram o assalto no local, levando dinheiro, objetos e jóias das vítimas.

Wilton disse na delegacia que a arma lhe pertencia e estava usando para se proteger, pois tinha medo dos inimigos. Ele foi detido em companhia da namorada e de uma adolescente suspeita de ser companheira do outro assaltante que conseguiu fugir. As duas motocicletas foram levadas para o pelotão da policia militar da cidade.

Os três acusados detidos serão apresentados ao delegado Marcio Lemos da delegacia civil da cidade. A polícia continua fazendo diligências para tentar prender o outro assaltante. 

Jovem de 15 anos morre após ser alvejada por tiro no pescoço em São Mamede/PB


Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo nas proximidades do Parque de Eventos “O Bezerrão” na madrugada de hoje (segunda-feira, 16/07/2012). Dois homens foram presos apontados por testemunhas como sendo os autores do crime, que aconteceu por volta das 02h30min quando acontecia o encerramento das festividades do São Pedro 2012.

A menor J.D.F.M. de 15 anos foi atingida no pescoço, sendo socorrida para o Hospital local, onde foi prontamente atendida pela equipe plantonista e encaminhada para o Hospital Regional de Patos na ambulância do SAMU que dava suporte ao evento junino, chegando a falecer às 05:00h de hoje devido à gravidade dos ferimentos.

A polícia prendeu um borracheiro de 20 anos e um eletricista de 27 de nomes ainda não revelados. Eles foram apontados por testemunhas como autores do crime. O motivo da morte ainda não foi esclarecido e os dois homens permanecem detidos.

Fonte: Portal Sao Mamede

Policia Militar captura quadrilha que vinha agindo no Litoral Norte Potiguar



Parte de uma quadrilha que vinha agindo no Litoral Norte Potiguar, foi presa pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 16.

Por volta das 06 horas, foi expedido um mandado de prisão pela comarca de Extremoz contra Pedro Vidal Neves de Souza, Tiago de Oliveira Batista, ambos com 18 anos de idade, e a apreensão de um adolescente de 16 anos. Consta que a quadrilha tinha envolvimento com roubos, furtos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Segundo o Tenente Leão, a quadrilha agia de forma violenta, portando armas de fogo e agredindo as vítimas, inclusive, fazendo um policial militar de vítima no último mês. 

Jovem foi assassinado e teve corpo jogado no Rio Guarapes em Natal


O corpo de um hovem de 18 anos foi encontrado na manhã de hoje no rio Guarapes, zona Oeste de Natal.

Marcelo da Silva Ferreira foi morto em circunstâncias misteriosas. O corpo apresentava um buraco próximo a um dos olhos, mas só a necropsia deverá confirmar se a lesão é resultado de um tiro.

Familiares contam que ele saiu de casa, no bairro de Felipe Camarão, às 22h de ontem, para ir a uma festa no distrito de Mangabeira. Marcelo estava em uma moto de cor vermelha, que não foi mais vista. O garoto não voltou mais para casa e o corpo foi encontrado por populares, boiando no rio.

Os amigos e os parentes do rapaz estiveram no local e garantiram às equipes de reportagem que ele não tinha envolvimento com drogas ou crimes.
 
Fonte: Jacson Damasceno

Mulher foi morta pelo companheiro nesta segunda-feira em Barauna/RN


Margarida Pereira da Silva, 36 anos de idade, natural do estado do Ceará, residente na Rua Francisco Antonio no Centro de Baraúna, foi morta a golpes de punhal, no inicio da manhã de segunda feira 16 de Julho de 2012, dentro de sua própria residencia.

O acusado, Francisco de Assis Sales de Oliveira, “Diá” de 34 anos, natural da cidade de Caraubas e residia em Baraúna há oito anos, onde trabalhava como operário do setor de fruticultura. Os dois não eram casados, mas mantinham um relacionamento há oito anos. Após o crime, “Diá” tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela policia militar.

Na delegacia, Diá disse que ultimamente vinha brigando muito com a mulher. O casal estava em processo de separação. Diá disse ainda que Margarida vinha mantendo um relacionamento com um crediarista de Mossoró e no ultimo final de semana, a mesma viajou para se encontrar com o amante.

Diá disse que até ajudou a criar os quatro filhos de outro relacionamento da mulher, mas não aceitava a traição.

Fonte: O Camera

Policia Militar apreende menor com arma de fogo na cidade de Mossoró/RN



Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) em patrulhamento pelo Bairro Alto de São Manoel, na Rua Francisco Holanda, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apreenderam um menor em uma motocicleta armado com um revolver calibre 38.

O menor de 17 anos de idade que estava na companhia de um elemento que conseguiu fugir, foi apreendido com um revolver calibre 38 com duas munições intactas. Os dois vinham em uma motocicleta phoenix da shineray de cor vermelha, quando foram abordados pelos PMs.

O menor apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos, e segundo a polícia o mesmo já foi detido algumas vezes.
 
Fonte: Passando na Hora

domingo, 15 de julho de 2012

ATENÇÃO: Nosso Blog está a poucos dias de mudar de endereço. O motivo é a preocupação que temos em deixar nosso leitor satisfeito com os nossos serviços. Nosso novo ambiente contará com ferramentas bem mais avançadas e atualizadas. AGUARDEM...

Governo Federal discutirá “resistência seguida de morte” com Secretários Estaduais de Segurança


Por SD PM Walter
Via Sd Glaucia


A secretária nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, pretende se reunir em breve com os secretários estaduais de segurança brasileiros para acabar com os registros de “resistência seguida de morte” feitos atualmente nos boletins de ocorrência.
O estudo para a definição dos termos do pacto estão sendo feitos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo Regina, o motivo para a revisão é que não existe o crime resistência seguida de morte no Código Penal. O crime é o homicídio.

“A resistência seguida de morte é uma excludente de licitude, que deve ser discutida no âmbito processual. Não deve ser registrado logo no boletim de ocorrência, porque pode induzir as investigações”, explica.

Nos seis boletins de ocorrência descrevendo as oito mortes entre quinta-feira e sexta-feira, no registro constava normalmente crimes “roubo” e “resistência”. A pessoa morta no suposto confronto com a PM é apontada como “autor” em vez de vítima. Isso ocorre porque, no documento feito na delegacia, a pessoa morta é considerada suspeita de roubo e acusada pelos PMs de ter atirado contra eles.
O objetivo da Senasp é estabelecer com os Estados que boletins de ocorrência passem a registrar o crime “homicídio” em vez de “resistência”. A pessoa morta deveria ser tratada como vítima. Nos casos de confronto entre policiais e vítima, haverá um espaço para os delegados informarem no documento.
“Ninguém está afirmando que o policial não deve se defender ou questionando o homicídio em legítima defesa. Mas isso é uma informação que deve ser apurada durante o processo”, diz a secretária.
Nos boletins analisados em diferentes lugares do Brasil, Regina afirma que encontrou locais em que era registrado o termo “derrubada” em vez de homicídio. No Rio, os homicídios cometidos por policiais são chamados de autos de resistência.
Esse tipo de registro acaba dificultando até mesmo a distribuição dos processos no Ministério Público. Casos envolvendo mortes ocorridas depois de tiroteios, em vez de irem para as Varas do Júri, responsáveis pelos processos que envolvem homicídios, são desviadas para as Varas Criminais, responsáveis por crimes contra o patrimônio.



VENDE-SE  UM PRÉDIO (NA FOTO), COM DUAS CASAS (TÉRREO E 1º ANDAR), COM GARAGEM, LOCALIZADO NA RUA DOUTOR ORTULANO, NO BAIRRO BOA PASSAGEM, CAICÓ RN. 


OBS: O Prédio fica de costas para o sol e está em bom estado de conservação.
INTERESSADOS EM NEGOCIAR, LIGAR  PARA O NÚMERO: 9902-1911

JUCURUTU: Três acidentes envolvendo motocicletas são registrados neste domingo

Por Sd PM Walter

A Polícia Militar de Jucurutu registrou na noite deste domingo, 15, três acidentes envolvendo motocicletas. O primeiro se deu por volta das 18h30 min, próximo ao Posto São João. Os Policiais da Rádio Patrulha foram acionados, mas, ao chegar no local, tiveram apenas informações de que o acidente envolveu duas motocicletas que colidiram, porém os dois condutores, não se sabe o motivo, se evadiram do local, e até o momento não houve queixa de nem uma das partes.
O segundo acidente aconteceu por volta das 19h40 min. Novamente os Policiais da Rádio Patrulha atenderam a Ocorrência. Desta vez, um cidadão, que não identificamos, que estava de garupa em uma moto, sofreu um ataque epiléptico e caiu do veículo, vindo a sofrer alguns ferimentos, mas sem grande gravidade. O fato curioso dessa Ocorrência, é que, segundo os Policiais de Serviço, uma ambulância foi solicitada para fazer a imobilização da vítima e levá-la com segurança para o Hospital, porém, algum tempo depois de solicitado, o Hospital enviou um Fiat Uno para prestar assistência ao rapaz acidentado. Todos sabemos que vítimas de acidentes devem sempre ser socorridas em macas, em ambulância, para evitar o risco de lesão grave que pode, inclusive, deixá-las paraplégicas.
O terceiro e último acidente, ocorreu por volta das 21h00 min. O fato se deu em frente ao Posto de Netinho, onde dois cidadãos sofreram uma queda de moto e foram conduzidos para o hospital e encontram-se em observação médica.
Nós não temos, ainda, os dados das pessoas e veículos, envolvidos nos acidentes,tendo em vista que as viaturas estão sendo bastante acionadas para pequenas ocorrências, e isso termina dificultando a coleta de dados mais exatos dos fatos. Mas entendemos perfeitamente o trabalho dos nossos honrosos policiais. O atendimento ao cidadão deve estar sempre em primeiro lugar.


Comperve realizará concurso da Câmara de vereadores de Caicó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRdzHQWx8Uw3ULAiXoVu2iC0TJ5iUKRoVP_9jxcJJfs5HJWfCGBsBHTUROaFg0k20knzG9QSpSA6E3eeGvvFZkv6ZzdMHirwTE40NOjC_KdtgpzwKx_-cMcPp76mORC-n4J3XLiDdA79E/s1600/fachada_1.jpg
O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes, foi à capital do estado, nesta sexta-feira (13), assinar o contrato com a Comissão Permanente do Vestibular da UFRN, onde repassa a responsabilidade à Comperve para realização do concurso público do Poder Legislativo.  O contrato foi protocolado no setor de contratos da reitoria da UFRN, sob o nº 020/2012, na presença do secretário-geral da Câmara, Arlúcio Cunha, e do servidor da universidade, Ricardo Sério. A reitora Ângela Maria Paiva Cruz também firmou o documento.

Segundo Leleu, o próximo passo será a reunião da assessoria jurídica da Câmara, nesta segunda-feira (16), com a comissão especial responsável pelo concurso, para entregar o material necessário à publicação do edital.  A previsão de abertura das inscrições será o mês de agosto, enquanto as provas devem ocorrer em setembro. “O cumprimento de todas essas etapas tem gerado grande expectativa aos futuros candidatos e, por isso, as inscrições devem superar as previsões no primeiro concurso público realizado na história da Casa”, ressaltou o presidente.

Sobrinho de Candidato a vice-prefeito de Ouro Branco é brutalmente assassinado


Por Sd PM Walter
Via  Blog Jair Sampaio

Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, sobrinho do candidato a vice-prefeito na chapa majoritária que é apoiada po Zé Braço, foi assassinado quando chegava em casa, na companhia de sua esposa, no Sítio Cachoeirinha, aonde o casal residia, a vítima ao descer da moto para abrir a porteira, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo, não dando tempo de haver reação, a não ser a esposa que conseguiu adentrar ao mato, porém  esta não conseguiu visualizar a quantidade de pessoas que participaram do crime, lembra apenas que visualizou um homem alto e que na cabeça ele usava um capacete.

O fato ainda confunde a Polícia, as versões são várias, haja visto Eyder Kennedy, parecia ser meio cabeça quente, e na semana passada havia tido um "bate-boca" entre ele e uma pessoa de nome ainda não revelado pela polícia, discussão essa motivada por questões políticas.

Vale ressaltar, que o B.O de nº´009/2011, que foi registrado em Ouro Branco, no dia 11 de março de 2011, tendo como personagens os Senhores Eyder Kennedy Azevedo de Araújo (Acusado) e Edilson Azevedo de Araújo (possível vítima), teve em cena 15 disparos de arma de fogo, efetuados por Eyder Kennedy, fato esse registrado mais precisamente no Sítio Lages, aonde o Sr. Edilson, havia discutido com a esposa de Eyder, este ao saber do ocorrido, procurou Edilson para tirar satisfação, tendo ameaçado que iria pegá-lo, foi quando perceberam a ausência de Eyder, e logo assim que surgiu, já foi atirando contra o caminhão do Sr. Edilson, que é de Santa Luzia, tendo todos os disparos, de Revólver Cal. 38, pegado na lateria do caminhão de propriedade de Edilson. ou seja, muitas são as dúvidas nesse momento veja na íntegra!

Grávida é assassinada em Patos


MaisPatos.com 
Por volta das 21h:00 deste sábado, mais um homicídio foi registrado em Patos.

O crime aconteceu na Rua Artemísia Cirilo, Bairro Jardim Redenção. A vítima foi Ana Kelma, de 26 anos.
De acordo com o companheiro da vítima, Paulo Henrique, eles estavam no muro da casa dela conversando, quando perceberam que tinha alguém tentando pular o muro da residência. Ao tentar se proteger do invasor, Kelma e Henrique adentraram na residência e se depararam com o assassino armado e usando um capacete.
Paulo Henrique disse que ainda pediu ao assassino que não atirasse, mesmo assim, vários disparos foram efetuados contra sua companheira.
Após os disparos, o assassino fugiu em uma moto.
A vítima estava grávida de três meses e segundo seu companheiro era viciada em drogas.
Polícia está em diligencias na tentativa de localizar o autor desse crime, mas até o momento ninguém foi preso.

Ordenação lota Igreja de Santana


Por R. Silva
A Diocese de Caicó ganhou seis novos presbíteros ontem a noite sexta-feira, 13 de julho. Dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz ordenou no sacramento do sacerdócio os diáconos Cláudio Dantas de Oliveira, Jerônimo Batista de Araújo, João Diniz do Nascimento Júnior, Josenilton Hipólito de Araújo, Luiz Carlos Alves da Silva e Rodrigo Jovita Ubaldo. A missa de imposição das mãos e oração consagratória foi celebrada às 19h, na Catedral de Sant’Ana, em Caicó.

“É um grande presente de Deus para a Diocese, não só para Caicó, mas na colaboração com outras comunidades que têm carência de sacerdotes, como é o caso da Amazônia, Mossoró e Floresta/PE”, disse dom Delson.
Além de melhorar o atendimento pastoral, o bispo lembrou há pedidos de várias outras dioceses, para que novos padres possam ajudar durante um determinado tempo. No caso de Josenilton Hipólito, ele ficará à disposição de Mossoró, enquanto os demais devem permanecer no Seridó, pelo menos até o final do ano.

Primeiras missas:
Jerônimo Batista – Dia 14 de julho, às 19h, na matriz de Sant’Ana (Santana do Seridó)
Josenilton Hipólito – Dia 15 de julho, às 19h, na matriz de São Sebastião (Parelhas)
Cláudio Dantas – Dia 15 de julho, às 10h, Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Jardim do Seridó)
João Júnior – Dia 15 de julho, às 19h, Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Jardim do Seridó)
Rodrigo Jovita – Dia 16 de julho, às 19h, na matriz de Sant’Ana (Currais Novos)
Luiz Carlos – Dia 17 de julho, às 19h, na matriz de São João Batista (Cerro Corá)

Polícia Militar participa de simpósio sobre crimes contra telecomunicações

Por Sd PM Walter
Via Jair Sampaio
Fonte: Gazeta do Oeste 
Durante o evento, ministrado pelo diretor das Relações Institucionais de uma grande empresa de telecomunicações, Teófilo Câmara, os policiais militares conheceram o funcionamento do sistema de telecomunicações e como o roubo das baterias nas torres de celulares prejudicam as ligações dos usuários. Na manhã de ontem, 12, Teófilo Câmara esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte para entregar os certificados aos policiais militares que participaram do evento.


O comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, recebeu simbolicamente todos os certificados emitidos pela empresa em nome dos Policiais Militares que participaram do simpósio e destacou a importância do evento para a Segurança Pública no RN. 
"O serviço de telefonia é um serviço essencial e público no país e os crimes contra esse sistema prejudicam a população e o acesso aos serviços de urgências, como a Polícia Militar. Após o Simpósio, os policiais militares foram orientados a intensificar a fiscalização nas feiras livres, principal acesso de produtos roubados, e a abordagem a veículos, haja vista as baterias furtadas das torres de telefonia móvel estarem sendo utilizadas nos chamados paredões de som. Após esse período, inclusive, já até realizamos prisões em flagrante desse tipo de crime", destacou o comandante-geral da PMRN.

Cerca de cem policiais militares participaram do Simpósio de Crimes contra o Serviço de Telecomunicações. Os certificados ficarão disponíveis na Diretoria de Ensino da Polícia Militar localizada no Quartel do Comando Geral da PMRN.

Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte na Bahia


fotos Ferinha Francisco / Fonte: G1
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (14), no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Segundo a polícia, os dois ocupantes morreram na hora. O acidente ocorreu por volta das 11h40, em frente ao campo de aviação, no trecho de saída da cidade.

De acordo com informações do Samu, os corpos dos dois homens ficaram sob as ferragens da aeronave. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica do município vizinho de Senhor do Bonfim foi acionada e deve realizar a remoção, que ainda não tinha começado até por volta das 13h.


"O avião ficou partido em vários pedaços e nós [Samu] e os policiais que foram até local retiramos os corpos das ferragens, mas eles continuam lá", relatou ao G1 a enfermeira Maria Auxiliadora. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Três pessoas são executadas no bairro Dix-Sept Rosado em Natal


Por Sd PM Walter
Via Jair sampaio

Foto: Sérgio Costa 
Um triplo homicídio foi registrado na madrugada deste sábado ( 14), na Avenida Antônio Basílio, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. Fernando Antônio da Silva, de25 anos, Wolfran Araújo Cunha, de 33 e Ramos Freitas, de 18 anos foram baleados e mortos enquanto conversavam em uma esquina. O crime foi presenciado por várias pessoas que cosumiam drogas bem próximo ao local do fato.

De acordo com o tenente coronel Alarico Azevedo, sub-comandante do policiamento metropolitano, as vítima foram surpreendidas por cerca de quatro homens que chegaram fortemente armados e encapuzados em um veículo de cor preta.
“As vítimas Wolfran e Ramos, que são moradores do conjunto Mirassol, estavam em uma motocicleta enquanto Fernando se encontrava em pé conversando com a dupla. O veículo passou pelos três e dois dos ocupantes saíram do carro e atiraram várias vezes atingido o trio de forma fatal”, relatou.

Ainda segundo o oficial, quando a viatura do 9º Batalhão chegou no cenário dos assassinatos existiam várias pessoas na rua e muitas delas consumidoras de drogas. A maioria viu toda a ação dos executores, no entanto preferiram manter o silêncio por causa do medo.
A reportagem do Portal BO conversou nesta manhã com o pai de Fernando Antônio, uma das vítimas. Damião da Silva relatou que o filho era viciado em drogas e costumava se meter em confusões. “Eu sabia que o destino dele seria esse mesmo. Ele tava demais, não me obedecia e se entregou de vez ao crack. Esse é o fim de quem escolhe a droga”, disse.
Os corpos dos três jovens foram periciados no local pela equipe da coordenadoria de perícia criminal e medicina legal, logo depois conduzidos para o ITEP onde foram necropsiados e liberados para o sepultamento. O caso será investigado no 7º distrito policial, no bairro das Quintas. 

68º crime violento em Mossoró tira a vida de uma Caicoense

Por Sd PM Walter
Via Blog Jair Sampaio

O Câmera
A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da tarde de domingo, (15), mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Avenida Francisco Mota no bairro Rincão, as margens da RN 110 saída para a cidade de Areia Branca.

A doméstica, Francineide da Silva, de 44 anos, natural de Caico, foi morta a golpes de faca peixeira, dentro de uma residência, onde estava morando há pouco tempo.
O principal acusado é seu companheiro, identificado como José Adriano da Silva, residente na Travessa Manoel Peregrino, na cidade de São José de Campestre/RN. Adriano estava trabalhando em Mossoró na Empresa JE Construções há cerca de 60 dias.
O agente da policia civil, Wilson Filho colheu informações que o casal estava em processo de separação e ontem a tarde teve uma briga muito grande, que terminou com a morte da domestica. Ainda segundo informações de vizinhos, Adriano foi visto saindo da residência ontem por volta de 17 horas carregando algumas bolsas. Ele teria dito para algumas vizinhas que a mulher estava em casa.

Hoje pela manhã, Adriano ligou para o responsável pela empresa de construção e pediu para que ele mandasse o proprietário abrir a residência que a mulher estava morta desde ontem.
Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, identificaram varias perfurações provocadas por faca peixeira, uma na região do abdômen com exposição de vísceras, duas na região do rosto e pescoço.
O perito “Eduardo Alexandre” acredita que Francineide lutou com o companheiro antes de ser morta, pois foram verificados vários cortes nos braços da mesma. O caso será investigado pela delegacia de proteção a mulher de Mossoró.

sábado, 14 de julho de 2012

PM de Tenente Laurentino apreende trio com drogas.

Por : Sd Geraldo

    Jose Aureli A. Carnaubas (vulgo: Cristo que é cigano) ,Marcos Antonio S. Rodrigues e Paulo D. da Silva


   
          material apreendido: 04 celulares,01trouxa e 01tablete   de maconha e 01 pedra de crack pesando 5g
                     
                                            detalhe da droga apreendida                                          
        motos usada pelo trio:  pop 100 myk 3876                        yamaha vermelha  mxp 6876


Por volta das 18:30h desta sexta-feira (13/07) a GU de serviço composta pelos soldados: Rodrigues, Araújo e Euder  fazia um patrulhamento de rotina, quando suspeitaram  da atitude de três elementos que encontravam-se em frente a um bar no  Centro da cidade, após feita  a abordagem foi encontrado uma pedra de crack pesando aproximadamente 5 gramas , 01 trouxinha e mais 01 tablete de maconha.

           



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Governo do Rio Grande do Sul garante aumento salarial superior a170% para a Segurança Pública



Por Sd PM Walter
Via Blog Sd Glaucia


A Assembleia aprovou, na tarde desta quarta-feira (11), a proposta do governo do Estado que reajusta os vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil superior a 170%. As iniciativas contemplam com reajustes os servidores da Brigada Militar e Policial Civil, em curto, médio e longo prazos, no período de 2011 a 2018. O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança.

Brigada Militar
Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria.
Polícia Civil
Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes.
Debate
Sobre o conjunto de reajustes, o deputado Jeferson Fernandes (PT) parabenizou o governo Tarso Genro e entidades de servidores da segurança pública pelo avanço, traduzido nos projetos do Executivo aprovados nas Assembleia. O petista rechaçou o discurso da alguns parlamentares da bancada de oposição, que alegaram supostas inconstitucionalidades no que tange a lei de responsabilidade fiscal. Segundo o parlamentar, o que foi construído é uma proposta acordada num amplo processo de negociação que culminou em projetos de lei que valorizam a Brigada Militar e Policia Civil.
Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário.
Tirando o Chapéu
O líder do PT na Assembleia, deputado Daniel Bordignon, afirmou que os deputados de oposição “tiraram o chapéu” para governo devido a capacidade de construir politicamente um conjunto de projetos amplamente debatido e aceito pelos sindicatos e entidades representativas da BM e PC. O líder também lamentou que nos últimos oito anos nenhuma tentativa nesse sentido foi efetuada pela oposição, que governou nas gestões de Rigotto e Yeda.

TRUCULÊNCIA DE MAJOR FAZ GRUPO DE PMs ABANDONAR O BATALHÃO DE CHOQUE


Por Sd PM Walter    Fonte Cabo Heronides

Rapaz… eu tava aqui pensando…

A rapaziada que compõe o Batalhão de Choque na PM é madeira de dar em doido. Os caras são preparados para resolver as broncas mais barras-pesadas, e só chegam para resolver, tipo o Junior Baiano no tempo do Flamengo. Os homens do BPChoque resistem às pressões mais duras e se eu fosse bandido preferiria cruzar com Lúcifer a passar no caminho dos caras com a farda camuflada!

Mesmo assim, pelo menos nove homens já pediram para deixar o honroso batalhão por conta das cavalices de um major lotado por lá recentemente. Digaí se meu fi não é bruto…

De boa, eu já recebei uns quatro telefonemas e e-mails com policiais e familiares denunciando o comportamento deste major que chegou lá esses dias. Eu não sei quem é, mas as reclamações dão conta de que ele sequer cumprimenta os comandados. Trata a todos com truculência, grosseria e meninos de recados. A turma tá fula da vida.

O detalhes é que o comportamento do oficial é exatamente o oposto do comandante geral da PM. O coronel Araújo é reconhecido por todos exatamente por ser um cara gentil, atencioso e educado. Sou testemunha de várias vezes em que eu chegava ao gabinete para entrevistá-lo e ele estava recebendo um simples praça que fazia uma reclamação. E do lado de fora tinha mais uma ruma esperando para falar com ele.

Espero que a situação seja averiguada antes que o BPChoque perca mais policiais. Eu conheço policiais extremamente cascas grossas, selvas mesmo, pra se rear. Mas isso não tem nada a ver com falta de educação.
 
DO BLOG:
Será que nós, Policiais do Seridó conhecemos esse Major? Num sei não.....

Jucurutu amanheceu sob forte neblina na manhã desta sexta-feira

Por Sd PM Walter


Nossa cidade amanheceu, nesta sexta-feira, 13, sob uma forte neblina, que tende a permanecer o dia inteiro. O possível motivo para tal fenômeno é o fato de a cidade de Natal está chovendo muito nas últimas 24hs. Segundo alguns amigos que moram na Capital, lá chove ininterruptamente há 12 horas. A cidade está parcialmente alagada, causando grandes transtornos aos natalenses. 
Para nós, seridoenses, que temos sofrido com a forte estiagem, essas chuvas são sempre bem vindas.


Polícia prende condenado por matar a companheira no Rio Grande do Norte


Por Sd PM Walter
Via Blog Eduardo Dantas
Geylton Gleycon Patricio era foragido e foi encontrado no Bom Pastor

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) recapturaram no início da manhã dessa sexta-feira (13), no bairro Bom Pastor, um fugitivo do Centro de Detenção Provisório (CDP) de Pirangi identificado como Geylton Gleycon Patricio, de 28 anos. Com ele foi apreendido um veículo do tipo Pálio de cor branca, placas MXY-6088, com queixa de roubo, além de uma espingarda calibre 22.

De acordo com o titular da DEFUR, delegado Atanásio Gomes, a prisão aconteceu hoje por voltas das 6 horas após denúncia anônima. “Nós recebemos a informação de que havia uma pessoa envolvida com roubo de carros e nessa residência nos deparamos com esse fugitivo e apreendemos o material”, explicou.

Geylton Gleycon estava foragido há cerca de um mês do CDP de Pirangi. Ele havia sido condenado a 13 anos de prisão por ter matado a tiros a companheira, Rita de Cássia de Almeida Mesquita, paraibana de 21 anos. 
 
O homicídio ocorreu no ano de 2009, no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. “Antes de praticar o crime, ele agredia a vítima e a mantinha em cárcere privado”, detalhou Atanásio. O acusado vai voltar ao sistema carcerário e deve responder por porte ilegal de armas e receptação

Carro foi furtado na madrugada desta quinta-feira na cidade de Currais Novos


Por Sd PM Walter

Fonte: Sd PM J. Júnior


IMAGEM ILUSTRATIVA


Um veículo Fiat Uno ano 94 cor vinho de placas KFO-6059-Palmeiras dos Índios /Alagoas, pertencente à ROSENI COSTA FERRO foi furtado na madrugada de ontem (12/07) na Avenida Getúlio Vargas, em Currais Novos e quem tiver alguma informação que possa levar ao veículo está sendo oferecido uma recompensa. 
 
Qualquer informação pode ser repassada para o número 190 da Polícia Militar ou para o celular (84) 9663-3613.

Policia Ambiental de Caicó capturou giboia no Bairro Boa Passagem


Por Sd PM WalterVia Blog Eduardo Dantas

A Guarnição da Polícia Ambiental foi acionada na Rua Hortulano de Lima - Bairro Boa Passagem onde um morador encontrou uma Gibóia com aproximadamente 2m, a qual, foi encontrada dentro de um veículo tipo Belina e capturada pelos Policiais desta Unidade sendo devolvida imediatamente a seu habitat natural. 

Dupla rouba 11 mil em saidinha de banco e acaba presa em Extremoz/RN


Por Sd PM Walter

Via Blog Eduardo Dantas
 
 
John Brenno Rosaendo, de 19 anos, e Pedro Antero Ribeiro Neto, de 24, foram presos por policiais militares do Destacamento de Extermoz, no final da tarde dessa quinta-feira (12), acusados por tentarem roubar mais de 11 mil reais em uma “saidinha de banco”.

Segundo o tenente Isaac Leão, comandante do Destacamento, a vítima havia sacado o valor na agência do Banco do Brasil de Igapó, Zona Norte de Natal, e ao chegar no Centro de Extemoz foi abordada pelos acusados, armados, que exigiram que ela os entregassem o malote contendo o dinheiro.

Logo após o roubo, populares ligaram para a Polícia, que conseguiu prender os acusados e recuperar a quantia minutos depois do crime.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

JUCURUTU: Polícia Militar localiza carreta roubada

Por Sd PM Walter


Nesta quinta-feira, 12, por volta das 18h00 min, Policiais do GTO de Jucurutu foram informados pelo COPOM de Caicó, de que havia uma carreta abandonada entre os Distritos de Larjinha e Aroeira. Os Policiais se deslocaram, de imediato, para o local e constataram a veracidade do fato. No local estava apenas o cavalo da carreta, de placas NUM - 6798, Russas, CE. Segundo os Policiais, o veículo estava muito bagunçado e com a chave na ignição. Verificado na central do 6º BPM, a procedência do veículo, foi confirmado que se trata produto de roubo, e que possivelmente transportava combustível. Por esse motivo os ladrões teriam interesse apenas nos tanques, os quais não foram encontrados até o momento. A Polícia ainda não tem informações concretas sobre onde e que horas o fato aconteceu, tendo em vista que a empresa, proprietária do veículo, ainda não entrou em contato. A Polícia Civil foi acionada e fez a apreensão da carreta, a qual foi conduzida para a cidade de Caicó para posteriores providências.

Detran e CPRE fazem palestra educativa em Jucurutu


Por Sd PM Walter


Na manhã desta quinta-feira, 12, profissionais do DETRAN, juntamente com Policiais Militares de trânsito (CPRE) promoveram uma palestra educativa, na sede do Pro Jovem aqui em Jucurutu, aberta para toda a população, com o intuito de orientar o cidadão quanto às leis de trânsito e, mais especificamente, falar sobre a situação do trânsito do nosso município, tendo em vista que em alguns dias estará sendo implantado, aqui em Jucurutu, um núcleo de Policiamento de trânsito, que funcionará tanto na fiscalização, como na parte de orientação, para melhor organizar nossa cidade, quanto ao tráfego de veículos automotores, que, diga-se de passagem, é um verdadeiro desastre. O auditório do Pro Jovem, que a princípio parecia que não teria suas cadeiras ocupadas, por causa dos poucos espectadores, ficou, aos poucos, totalmente lotado, o que indica um grande interesse da população pelas questões de trânsito. Vale destacar que além de muitos outros populares, os mototaxistas compareceram em peso ao evento.