quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novos Policiais Civis do RN foram empossados pela governadora do Estado


Por Sd PM Walter
Via Eduardo Dantas
 
A governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da tarde desta terça-feira (26), 74 dos 85 novos policiais civis nomeados em maio deste ano. Foram 15 delegados, 47 agentes de polícia e 12 escrivães que serão distribuídos em dez cidades do interior. A escolha dos locais faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil, cujo objetivo é melhorar o atendimento à população. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol.

As cidades contempladas serão Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró. Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais. Além disso, a governadora afirmou o repasse de 15 milhões de reais para a Segurança Pública Estadual. “Esse recurso vai dotar a as Policias Civil e Militar de equipamentos necessários ao trabalho diário como 10 mil novas pistolas, mais de mil coletes a prova de balas e 60 novas e viaturas”, revela

 
Em seu discurso o delegado geral de Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério Silva, falou que é com muita alegria que se chega ao segundo momento de interiorização, com o preenchimento de vagas em comarcas que nunca tiveram policiais civis atuando. 
 
Alem do reforço de efetivo nas unidades da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Mossoró pela criação da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), e nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e do Adolescente Infrator, em Caicó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sério e sincero será sempre bem vindo. Lembre-se que há meios de identificarmos a origem do comentário.