segunda-feira, 25 de junho de 2012

Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Por Sd PM Walter/pmjucurutu






Terminou na última sexta-feira, 22, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que foi realizado na cidade de Caicó. O curso, que é promovido pela Secretaria de Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com a Polícia Militar, contou com alunos de diversos segmentos da sociedade, como Polícia Civil, Exército, líderes comunitários, poder judiciário e Policiais Militares. 
Durante toda a semana a Câmara Municipal de Vereadores de Caicó, foi palco para grandes profissionais da Polícia Militar, que lecionam na área da filosofia Polícia Comunitária. Todos os alunos que participaram do Curso, inclusive participando de vários debates, saíram satisfeitos e com a consciência de que implantar a ideia Polícia Comunitária em nosso Estado, é o melhor caminho  para aproximar a sociedade e a Polícia, pois, através de ações integradas entre esses dois segmentos, teremos, sem dúvida uma comunidade mais segura e digna. Vale ressaltar que ainda é necessário um  melhor esclarecimento tanto para grande parte dos Policiais que atuam na ruas, como para a população, sobre o real sentido da Filosofia Polícia Comunitária, por isso esse é considerado um investimento a longo prazo, que depende de mais atenção do Estado, para que a ideia chegue mais rápida e claramente nos lares das pessoas que clamam por uma melhor condição de vida. 
Polícia Comunitária vem sendo um forte ideal em todo o país, sendo que o Estado que ela está, de fato, em grande atuação, é em Minas Gerais. Lá a população está vendo grande avanço em sua  qualidade de vida, pois, em contato com Policiais do Bairro, muitos problemas estão sendo resolvidos e, consequentemente, os problemas de segurança estão em crescente queda.
Para saber melhor o que é a Filosofia Policia Comunitária, entre no site http://pt.scribd.com/doc/20250434/Curso-Nacional-de-Promotor-de-Policia-Comunitaria-SENASP


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sério e sincero será sempre bem vindo. Lembre-se que há meios de identificarmos a origem do comentário.